Quim Roscas & Zeca Estacionâncio

Comédia Quim Roscas & Zeca Estacionâncio

sáb, 16 julho 2022 22h00 Palácio do Picadeiro

Reserva Já em

Em 2002, surgiu a dupla João Paulo Rodrigues ("Quim Roscas") e Pedro Alves ("Zeca Estacionâncio").

João Paulo realizava um espectáculo de stand-up comedy num bar onde estava Pedro Alves, que fez questão de divulgar o fim das anedotas antes do tempo.

E nasce, assim, a dupla "Quim Roscas e Zeca Estacionâncio".

Que actualmente é a maior dupla de humor nacional, com cerca de 100 espetáculos por ano, em Portugal e pelas comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo.

Rapidamente, começaram a ser convidados para participarem em programas de televisão, sendo a primeira grande oportunidade, no programa "123" a convite de Teresa Guilherme.
Seguiu-se a "Praça da Alegria" e "Portugal no Coração", do daytime da RTP.

Depois lançaram o seu primeiro DVD, ao vivo, e foram convidados pela RTP, para terem o seu próprio programa, o “Tele Rural,” com as notícias de Curral de Moinas.

Posteriormente regressaram à RTP para apresentar "Portugal Tal & Qual", uma sátira à sociedade civil.

Em 2013, desafiados pela Nos, Quim Roscas e Zeca Estacionâncio saltam para as telas do cinema com o filme "7 PECADOS RURAIS", realizado por Nicolau Breyner.

O filme de comédia, arrebatou o país e tornou-se o filme português mais visto desse ano e 5º filme de sempre da história do cinema português.

Para 2020 comemorou-se os 20 anos da dupla e da sequela do filme.