O Anexo

sáb, 04 dezembro 2021 21:30 Anfiteatro 1893

SINOPSE

A partir de O Diário de Anne Frank

Quase todos conhecem a história dramática de Anne Frank, a jovem adolescente, que com apenas 13 anos se escondeu, juntamente com a sua família e outros quatro judeus, num anexo secreto para tentar escapar à sorte dos judeus, que haviam começado por ser deportados por parte dos alemães nazis para campos de concentração em 1942.

Mas poucos conhecem os detalhes dessa auto reclusão.

Anne escreveu quase sempre para uma amiga imaginária a quem chamou de Kitty, e com uma curiosidade pela vida e pelo comportamento humano, e com um sentido de humor muito peculiar para sua idade, descreveu o dia-a-dia dentro do anexo, detalhando as suas rotinas e as dos seus habitantes, e os "acontecimentos extraordinários" a que estavam sujeitos.

A honestidade dos seus sentimentos, a sua reflexão sobre a justiça, ou a curiosidade sobre a descoberta dos afetos, faz com que este testemunho, de esperança e perseverança, seja para todos as idades e todas as culturas.

Produção:

Ajidanha (Associação de Juventude de Idanha-a-Nova)

Dramaturgia e Encenação:

Nádia Santos