"M"

Festival de Teatro Amador "M"

sáb, 10 dezembro 2022 22:00 Anfiteatro 1893

Bilhete Geral

SINOPSE

"M" aborda uM teMa tabu, recordando-nos uMa visita que a todos nós será coMuM.

DeveMos esforçar-nos para viver autenticaMente, para que quando ela vier, seja Menos absurda e assiM não viverMos soMente na angústia, Mas nuMa aceitação de que não soMos totalMente livres. Muitas pessoas evitaM falar sobre ela, Mas este não é o caMinho, uMa vez que é inevitável, então falando ou não falando, ela surgirá. E podeMos concluir que esta visita, é a única e verdadeira certeza que o ser huMano possui na sua existência. Se aqui estaMos… então ainda não nos visitou. DesfruteM do espetáculo”.

A dramaturgia da peça resulta de uma criação coletiva, com frases de Alexandre Dumas, António Lobo Antunes, Augusto Cury, Bertolt Brecht, César Manrique, Confúcio, Epicteto, Francisco de Quevedo, George Perros, Immanuel Kant, Isabel Sousa, João Abrantes, John Barros, John Lennon, José Saramago, Machado de Assis, Mia Couto, Ricardo Soares Barros, Sêneca, Sócrates, Sigmund Freud, Telbin Alves, Vicente Sanches, William Shakespeare, Woody Allen.

O Grupo de Teatro do Centro Desportivo, Recreativo e Cultural (CDRC) de Vila Velha de Ródão apresenta M, com “a pretensão de suavizar um tema que embora seja bastante conhecido por todos, tentamos sempre esquecer que existe e que faz parte das nossas vidas.

Através desta apresentação, pretende-se que o público faça uma reflexão sobre a vida e sobre a melhor forma de a aproveitar, vivenciando-a no verdadeiramente.

Cartaz de destaque do evento

Produção:

Ajidanha (Associação de Juventude de Idanha-a-Nova)

Encenação:

Rui Pinheiro

Figurinos:

Ana Silva e de Almerinda Marques

Classificação etária:

M/6 anos

Duração aproximada:

+/- 1h00m

Design Gráfico e Apoio à Produção: